Descrição
O dataset de Telefones Estendido retorna, além das informações contidas no dataset de Telefones, uma série de informações adicionais sobre características gerais do próprio telefone, tais como quantas vezes o telefone foi visto (independente de ser junto com a entidade consultada ou não). Além disso, é retornado um objeto principal com uma série de informações agregadas sobre todos os telefone encontrados para a entidade, simplificando trabalhos de modelagem e análise de dados.
Origem da Informação
Todos os números de telefone disponibilizados pela BigData Corp. tem como origem algum conteúdo capturado do ambiente público da internet. Esse conteúdo pode ser o HTML de uma página (como um anúncio postado em um marketplace, ou uma mensagem postada em um fórum), um documento PDF (como um processo judicial ou um artigo acadêmico), ou qualquer outro elemento que contenha informações que possam ser extraídas. A evidência de origem da informação de contato e de sua associação com a entidade consultada está disponível mediante requisição para a equipe de atendimento.
Tabela de preços para esse dataset
Consultas Realizadas no Mês | Valor por consulta |
---|---|
1 - 10000 | R$ 0,050 |
10001 - 50000 | R$ 0,048 |
50001 - 100000 | R$ 0,046 |
100001 - 500000 | R$ 0,044 |
500001 - 1000000 | R$ 0,042 |
1000001 - 5000000 | R$ 34.000,00 (preço fixo) |
5000001 e acima | Entre em contato |
Parâmetros de consulta
A tabela abaixo detalha os campos aceitos na consulta a este dataset.
Campo | Descrição | Valores Possíveis | Tipo de Campo |
---|---|---|---|
doc | Documento de identificação | CNPJ | 🛑 Obrigatório |
phone | Permite um telefone adicional de entrada para a consulta. O propósito desse telefone adicional é a pesquisa pelas informações globais genéricas do telefone informado, independente de sua associação explícita com o número de documento específico consultado. | Um número válido de telefone | ℹ️ Opcional |
returnonlydifferentphones | Permite que somente sejam retornados telefones diferentes daquele que foi especificado na chamada, mas que sejam associados a mesma empresa. O parâmetro, quando passado como true é habilitado e quando não especificado assume como padrão o valor false estando desabilitado. Este parâmetro permite que você tenha o controle sobre o retorno da sua chamada, e não seja cobrado caso não existam informações adicionais de outros telefones além do que foi passada na busca. Para utilizar o campo de parâmetro opcional para retorno de telefones alternativos, basta especificar o parâmetro como returnonlydifferentphones{true} além da chave alternativa de telefones. | true, false | ℹ️ Opcional |
Clique aqui para saber mais sobre os parâmetros de consulta da Plataforma de Dados.
Abaixo está um exemplo de como realizar a chamada apenas com os parâmetros obrigatórios:
{
"Datasets": "phones_extended",
"q": "doc{CNPJ}"
}
Filtros
Campo | Descrição do filtro | Tipo do filtro | Valores Possíveis do Filtro |
---|---|---|---|
type | Tipo do telefone | Igual | mobile, work, home |
isactive | Se o telefone esta ativo | Igual | true, false |
isrecent | Se o telefone recente | Igual | true, false |
ismain | Se o telefone principal | Igual | true, false |
isindonotcalllist | Se o telefone está na lista do PROCON | Igual | true, false |
areacode | Código de area | Igual | 21, 11, 61, ... |
Abaixo está um exemplo de como utilizar o parâmetro .filter(nome_do_campo=XXXX)
{
"Datasets": "phones_extended.filter(type=mobile)",
"q": "doc{CNPJ}"
}
Limite
Para utilizar o campo de limite basta utilizar o parâmetro .limit(x)
{
"Datasets": "phones_extended.limit(10)",
"q": "doc{CNPJ}"
}
Paginação
A paginação do dataset pode ser feita através do parâmetro .next(x), utilizando o ID retornado pela requisição anterior e um parâmetro de consulta q com o mesmo parâmetro inserido na consulta original, conforme o exemplo abaixo:
{
"Datasets": "phones_extended.next(Id da próxima página)",
"q": "doc{CNPJ}"
}
Prioridade de Contato
Os retornos da nossa API te permitem identificar o que seria o melhor contato para falar com alguém de algumas formas diferentes. Primeiro, retornamos para todos os contatos um atributo de "Prioridade" (Priority), que indica, na nossa avaliação, qual seria o contato prioritário para o indivíduo. Quanto mais baixo o número, melhor.
Segundo, você pode olhar para as passagens relacionadas com os contatos. No geral, quanto mais passagens uma informação de contato tem com uma entidade, maior a relevância daquele contato para ela. Ao mesmo tempo, as passagens também entregam informações de recência (quanto tempo tem que vimos o contato para a entidade), e da quantidade de entidades associadas à um contato. Um telefone muito recente, mas que esteja associado com 50 outras pessoas, por exemplo, talvez não seja o telefone ideal para você contatar alguém.
Finalmente, os status de validação são bastante úteis para identificar contatos bons ou ruins. Um e-mail, mesmo que fortemente associado com uma entidade pelas passagens, que está marcado como inválido, com certeza não é um bom contato. Temos diferentes atributos de validação para os e-mails, telefones e endereços, e vale a pena olhar cada um dos datasets para entender quais são.
Vale ressaltar que você deve pensar no que é o melhor contato para o seu processo específico. Para alguns processos, o melhor contato pode ser o que existe a mais tempo, para outros, o mais novo, e assim por diante.