Descritivo de campos comuns entre vários datasets
Escala de "A" até "H"
As faixas de "A" até "H" são resultados de modelos estatísticos que tentam determinar a probabilidade de um determinado comportamento ao longo do tempo. "A" sempre indica uma alta probabilidade, ou um comportamento recorrente, enquanto "H" significa uma probabilidade muito baixa, ou um comportamento que quase nunca acontece.
Pegando como exemplo o "Nível de Utilização do Cartão de Crédito", do dataset de Interesses e Comportamentos, a faixa "A" representa alguém que utiliza o cartão de crédito para fazer compras múltiplas vezes por mês, enquanto a faixa "H" representa alguém que utiliza o cartão poucas vezes por ano, se isso.
Campo LastUpdate
O campo "LastUpdate" indica a última vez que fizemos alguma alteração dos valores de algum dos campos retornados para o dataset. Se uma informação foi consultada novamente na fonte, mas não sofreu alteração (um status do documento na Receita Federal, por exemplo, que se mantém), essa data não vai ser alterada.
No caso dos datasets de "Dados Básicos", tanto para pessoas quanto para empresas, existe um campo específico no retorno, chamado "TaxIdStatusDate", que informa a data em que o status daquele documento foi consultado pela última vez na Receita Federal.
Passagens
A passagem é o termo que usamos para identificar cada vez que o nosso sistema "vê" uma determinada informação, através de um dos nossos processos de captura de informação, do nosso log de requisições, ou através de algum outro processo interno nosso. A passagem sempre contém todas as informações relacionadas que foram encontradas juntas. São as passagens que nos permitem utilizar o conceito de recência (quando a passagem ocorreu), frequência (quantas passagens existem) e valor (o quanto eu confio na fonte da passagem) para qualificar os dados e entregar as melhores informações do mercado.
Exemplo: Se capturarmos hoje um anúncio postado em algum marketplace um e-mail (qualquer que seja), vamos registrar uma passagem para esse e-mail na data de hoje. Se, junto com o e-mail, encontrarmos também o nome da pessoa, a passagem será registrada tanto para o e-mail quanto para a pessoa, amarrando as duas informações.
Passagem Suspeita
Uma passagem é marcada como suspeita quando a sua origem ocorre em algum processo "negativo", como por exemplo uma validação de identidade onde a pessoa foi reprovada. Não temos como saber se a reprovação corresponde a uma tentativa de fraude ou não, mas assumimos que a situação é diferente do normal, e, portanto, suspeita. Informações (e-mails, telefones, endereços, ou quaisquer outras) com repetidas passagens suspeitas podem ser indicativas de tentativas de fraude.