Dados por camada

Cada camada de integração do BigIA oferece um acervo de dados distinto - além de diferentes possibilidades.

Os dados disponíveis no BigIA variam de acordo com a camada de uso, permitindo que cada empresa consuma informações no nível de profundidade e estrutura mais adequado ao seu cenário:

  • Dados não estruturados: abrange o acervo bruto da BigDataCorp (mais de 10 petabytes de HTMLs, PDFs e outros formatos originais), que pode ser fornecido conforme a necessidade do cliente para treinar, ajustar ou enriquecer seus próprios modelos de IA ou mesmo modelos Open source.
  • MCP (Model Context Protocol): dá acesso a todos os datasets internos da Plataforma de Dados da BigDataCorp — como informações cadastrais, societárias, financeiras, de risco, compliance e muito mais — para serem consumidos diretamente dentro das IAs escolhidas pelo cliente.
  • Biografia Generativa: oferece perfis completos de pessoas ou empresas.
    • Pessoas: informações básicas (nome, data de nascimento), histórico acadêmico e profissional, presença digital, contatos, vínculos políticos, KYC, exposição esportiva e mais. Esses dados são reunidos e transformados em descrições textuais claras e detalhadas por modelos generativos.
    • Empresas: dados cadastrais (nome, fundação, CNAE), grupo econômico, reputação, resença online, envolvimento político e KYC, além da análise do quadro societário e mais. Também são processados por modelos generativos para gerar narrativas firmográficas contextualizadas.


Sobre o envio de dados externos

Atualmente, ainda não é possível enviar dados da própria empresa para que o BigIA os incorpore diretamente nas análises, mas essa funcionalidade já faz parte do roadmap do produto. Em breve, será possível combinar dados internos com os dados da BigDataCorp para gerar análises ainda mais completas e personalizadas. Enquanto isso, o time técnico do cliente pode utilizar o MCP para conectar sua IA aos datasets da BigDataCorp e, em paralelo, configurar integrações separadas com os dados internos disponíveis na empresa.


Sobre o processamento em lote

O BigIA oferece processamento em lote, mas apenas para a Biografia Generativa. Nessa modalidade, é possível enviar listas de pessoas ou empresas para processamento em massa e receber como retorno textos estruturados e contextualizados. Nas demais camadas — MCP e fornecimento de dados não estruturados — o conceito de lote não se aplica, já que o consumo e a integração dos dados seguem outras lógicas de uso.